A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) informou, que irá colaborar na agilidade da apuração sobre a denúncia de estupro que envolveu os integrantes da banda New Hit e um policial militar no município de Ruy Barbosa.  A titular da pasta, Lúcia Barbosa, solicitou em ofício direcionado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, celeridade no resultado dos exames de corpo delito realizado nas vítimas, examinadas no Departamento de Política Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Com a ação, a pasta espera colaborar com o caso enquanto organismo governamental que lida com o enfrentamento à violência sexual. Além do contato com a SSP, a SPM tem envolvido os órgãos de segurança pública nas discussões e campanhas de sensibilização sobre o assunto.

O órgão também mantém diálogo com o Ministério Público do Estado, que acompanha o caso de Ruy Barbosa, repercutido nacionalmente nas últimas horas, o que expõe ainda mais o preocupante quadro de denúncias de violência contra as mulheres baianas.