Secretário da Agricultura defende agroindustrialização na abertura do 52° Congresso Brasileiro de Olericultura
As ”Vantagens e oportunidades de agroindustrialização de hortaliças e frutas na Bahia” é o tema da palestra que o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, fará nesta segunda-feira (16), às 19h30, na abertura do 52°Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO). O evento acontecerá no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com a previsão de participação de milhares de produtores, pesquisadores, estudantes e investidores. Salles vai destacar a importância de estruturar a olericultura, e agregar valor à produção. Aagroindustrialização da Bahia é umas das prioridades do governo, através da Seagri, para o desenvolvimento da agropecuária.
Além de apresentar as novas tecnologias do setor, o congresso visa também incentivar o consumo de hortaliças e frutas na região Nordeste que, segundo Tiyoko Rebouças, presidente da comissão organizadora do 52° CBO e presidente da Associação Brasileira de Horticultura, é a mais baixa do Brasil, “e assim melhorar o hábito alimentar e a qualidade de vida das populações da região”.
Com o tema “Agroindustrialização de Hortaliças: geração de emprego e renda no campo”, o 52° Congresso de Olericultura traz em sua programação 34 palestras, voltadas para a apresentação de soluções, oportunidades e vantagens das novastendências tecnológicas no processamento e produção agrícola, evidenciando sua importância no âmbito social e econômico.













