O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), anunciou hoje (24) os nomes dos senadores da base de apoio ao governo que  integrarão a CPMI, Comissão Parlamentar de Inquérito Mista criada para investigar as relações do empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Os parlamentares foram indicados pelos líderes partidários na Câmara e no Senado, dentro da proporcionalidade. No caso do PT no Senado, serão titulares os senadores Humberto Costa (PT/PE) e José Pimentel (PT/CE). Como suplentes foram indicados os senadores Jorge Viana (AC), Wellington Dias (AC), Delcídio Amaral (MT) e o próprio líder petista, Walter Pinheiro (BA).

Além dos nomes dos seis petistas, outros quatro senadores também foram indicados dentro da cota do bloco de apoio ao governo (PT, PDT, PSB, PCdoB e do PRB), que tem direito a indicar cinco titulares e cinco suplentes.  Pelo PDT, ficaram definidos como membros os senadores Pedro Taques (MT) e Acyr Gurgacz (RO); e ainda pelo mesmo bloco foi indicada pelo PCdoB a senadora Vanessa Graziottin (AM) e Lídice da Matta (PSB), como titulares.

“Os nomes foram debatidos entre os membros dos partidos que compõem o Bloco de Apoio ao Governo,  dentro do prazo acordado e encaminhado à Mesa do Congresso, que fará a leitura de todos os membros na comissão”, informou Pinheiro. A previsão é de instalação da CPMI amanhã (25/04), quando serão eleitos os mesmbros da Comissão. O presidente já foi anunciado e será o senador Vital do Rego (PMDB/PB) e o relator o deputado federal Odair Cunha (PT/MG).