A segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida, lançado nesta quinta-feira (12), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff, contempla 14.715 famílias baianas – maior número em todo o país – representando 13,7% da cota nacional de unidades habitacionais disponibilizada pelo Governo Federal.

Distribuídas entre 342 municípios baianos, as casas serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$1.600,00. O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, acompanharam o anúncio.

Costa defendeu que a Bahia é merecedora dos benefícios que o programa traz. “O programa Minha Casa, Minha Vida é oportuno no sentido de diminuir a pobreza no Estado – gerando emprego, aumentando a circulação de renda – e de proporcionar condições dignas de moradia a tantas famílias que, durante anos, foram excluídas dessa possibilidade”, disse.

A lista completa dos municípios selecionados está disponível no site do Ministério das Cidades. Participaram da seleção as cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes. As com maior nível de pobreza tiveram prioridade.