A 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) investiga a procedência dos 2,5 quilos de maconha em tabletes, apreendidospor uma guarnição da Polícia Militar, no quintal de um imóvel no bairro do Calabar, onde também havia um saco plástico e um balde contendo mais quantidade da droga. Morador do imóvel, Lucas Oliveira dos Santos, 21 anos, flagrado com 22 trouxinhas de maconha escondidas num pacote de biscoito recheado, foi autuado em flagrante por tráfico na 7ª DT, ficando à disposição da Justiça.

Uma mulher surpreendida na porta da casa onde os 2,5kg de maconha foram encontrados enterrados, chegou a ser conduzida pelos PMs para a Base Comunitária de Segurança, instalada no Calabar mas acabou liberada.  O envolvimento dela com o tráfico não foi comprovado.

Outras 16 “trouxinhas” de maconha, e duas pedras de crack  de tamanhos variados,  também  foram encontradas numa casa vizinha à de Lucas, situada na  Travessa 23 de Outubro.  A delegada plantonista Acácia de Oliveira Nunes, que autuou Lucas Oliveira em flagrante por tráfico, encaminhará a maconha e as outras drogas apreendidas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).