Os estelionatários Moisés Bruno Almeida de Santana, 29 anos, e Juvenal Messias de Aragão Neto, 51 anos, foram presos por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT) – Pituba, quando retiravam uma Saveiro, comprada com documentos falsos em nome de um servidor do Tribunal de Justiça (TJ-BA), numa concessionária, na Avenida Paralela. A dupla foi apresentada à imprensa na tarde desta segunda-feira (12), no prédio sede da Polícia Civil, na Piedade.

Segundo informou o delegado Nilton Tormes, titular da 16ª DT, Moisés e Juvenal, ambos já respondendo a processos por estelionato, conseguiram financiar ainda um VW Fox, no início de fevereiro. Ao perceber que fora vítima de um golpe, o servidor procurou a unidade policial e as investigações começaram.

No momento da prisão, Juvenal estava com um contracheque do TJ-BA e se passava pelo servidor. Já Moisés Bruno, portava cartões de crédito e uma carteira de habilitação (CNH), em nome de Robson Batista Ferreira. Os falsários também estavam com um veículo GM Cruze, segundo eles alugado numa locadora pelo período de 30 dias, por R$180 a diária.

         Moisés e Juvenal, que são oriundos de Feira de Santana, foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha.