Produtos originários da agricultura familiar do Sul da Bahia estão sendo expostos e comercializados em Ilhéus de 10 de janeiro a 4 de março. O Projeto Vila Cacau reúne em estandes padronizados alimentos e doces produzidos com chocolate, mel e tapioca, além de artesanato típico e apresentações musicais de artistas sulbaianos. Uma exposição contando a história da agricultura familiar na região também acontece na Vila, localizada na avenida Soares Lopes (ao lado da Subway). O horário de funcionamento é das 16h às 21h.

 O projeto, que conta com a parceira do Sebrae, busca comercializar e divulgar as potencialidades da agricultura familiar da região. Somente no município de Ilhéus – que tem uma significativa área rural, com dez distritos e 19 povoados – existem cadastrados cinco mil agricultores familiares.

 Além dos visitantes que chegam pelas rodovias, rodoviária e aeroporto, este ano a cidade conta com um número recorde de paradas de transatlânticos no Porto Internacional. Até o final do verão serão 45 transatlânticos, com cerca de 100 mil turistas desembarcando, conhecendo a região e consumindo a cultura e a gastronomia, incrementando substancialmente a economia local.