O lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Júnior Cigano trouxe para a Bahia o cinturão dos pesos pesados do campeonato Ultimate Fight Championchip (UFC) ao derrotar o ex-campeão Cain Velasquez em um minuto e quatro segundos de combate, realizado nos Estados Unidos, no último dia 12 de novembro. Nesta quinta-feira (17), o atleta, campeão mundial de MMA, foi recepcionado na governadoria pelo governador Jaques Wagner.

 Durante o encontro, o governador disse reconhecer que, para ser atleta, é preciso sacrifício. “É uma lição de vida e de dedicação, e para nós é motivo de orgulho. Todo esporte é portador da paz, de um comportamento da ordem, porque existem regras para se lutar. Então, eles são portadores de sonhos para muita gente, um sonho muito melhor do que o mundo das drogas, do tráfico”.

 Júnior Cigano, natural de Santa Catarina, tem 27 anos e mora em Salvador desde 2002. Ele explicou a sua relação com a luta e com o estado da Bahia. “Eu amo ser lutador e a vitória foi um momento incrível. Eu trouxe o cinturão para a Bahia, lugar onde eu comecei a treinar, que aprendi a lutar e hoje eu me tornei campeão mundial. Sou baiano de coração”.