Numa iniciativa da Associação Comercial de Itabuna, o projeto do Mutirão do Diabético foi apresentado a empresários, comerciantes, profissionais liberais, lideranças políticas e profissionais de comunicação. O evento aconteceu no hotel Tarik Fontes, que recebeu uma decoração especial com banners e símbolos da campanha de prevenção do diabetes, também serviu para lançar a campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de incentivar que os espaços públicos e prédios residenciais e comerciais sejam iluminados de azul até o dia da realização do mutirão, que acontece no próximo dia 12 de novembro, no Hospital de Olhos Beira Rio, com uma Feira de Saúde na Praça Rio Cachoeira.

         A apresentação do projeto do mutirão foi feita pela diretora da Associação dos Diabéticos de Itabuna, Dra. Marluce Leão, e pelo idealizador e coordenador do evento, Dr. Rafael Andrade. O Mutirão do Diabético, incluído no calendário da Federação Internacional do Diabetes, é considerada maior ação de orientação e prevenção da doença no Brasil. “Trata-se de um projeto da maior importância para Itabuna, porque atende uma parcela da comunidade que não tem acesso aos serviços básicos de saúde. Como médico, me sinto orgulhoso de apoiar o Mutirão”, disse o presidente da ACI, Eduardo Fontes.

         O diretor da TV Cabrália/Record News, Marcos Silva, que está dando cobertura total ao mutirão destacou que “esse é um exemplo de solidariedade e responsabilidade social que merece ser mostrado, para que outras cidades brasileiras sigam o exemplo”. “O Mutirão do Diabético ganhou uma dimensão nacional e isso é permite que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso a informações sobre a prevenção da doença. É gratificante receber apoios tão expressivos, que fazem do mutirão um evento único, por tudo aquilo que ele representa para uma vida mais saudável dos diabéticos”, afirmou o Dr. Rafael Andrade.

         O encontro no Tarik Fontes contou com as presenças os diretores do Hospital de Olhos Beira Rio, os doutores Carlos Ernani, Ronaldo Netto, Vável Andrade e Wandick Rosa.