fiscalização garante qualidade dos alimentos

Gestão e Fiscalização: Novos Desafios dos Fiscais Federais Agropecuários é o tema do II Congresso Nacional dos Fiscais Federais (II Conaffa), que acontecerá de 22 a 26 deste mês no Bahia Othon Palace de Salvador. Promovido pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), o evento deve reunir aproximadamente 700 participantes, entre delegados sindicais e membros da diretoria do sindicato.

 

O secretario estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participará no dia 24, às 8 horas, da mesa redonda As tendências do agronegócio brasileiro. Com vasta programação, o congresso tratará, em especial, das diretrizes que balizarão as ações da entidade para os próximos três anos, dentre outros temas relacionados à carreira. Será também reforçada a campanha de conscientização lançada pela entidade este ano que alerta a comunidade para a importância da figura do Fiscal Federal Agropecuário no dia-a-dia das pessoas.

“Os Fiscais Federais Agropecuários formam um verdadeiro exército, que soma 3,5 mil pessoas em todo o país, atuando nas várias etapas do processo produtivo, desde o campo até o ponto de venda, passando pela industrialização, comércio, transporte dos produtos e insumos agrícolas, dentre outros”, explica Paulo Reis, presidente da ANFFA Sindical.

“Esses profissionais estão nos portos e nos aeroportos internacionais, nos postos de fronteira e outros locais alfandegados, para impedir a entrada no país de alimentos, animais ou plantas de origem suspeita, e fora das condições impostas pela legislação”, conclui o presidente da ANFFA.

 A programação completa do congresso pode ser conferida em www.conaffa.com.br