Eusinio Lavigne, diretor da Madre Thais

O Ministério da Educação acaba de autorizar a implantação do curso superior em Logística da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Luís Fernando Massoneto. De acordo com a instituição, serão oferecidas 100 vagas anuais. A FMT já oferece os cursos de Administração e Enfermagem e aguarda a publicação no DOU de mais duas graduações recentemente aprovadas pelo MEC: Biomedicina e Direito.

         Este é o primeiro curso em uma faculdade particular da região a se adequar ao novo projeto de desenvolvimento proposto para ser executado no sul da Bahia nas próximas décadas. A região vai ganhar um dos maiores projetos estruturantes previstos para acontecer no Brasil, a exemplo da implantação do Complexo Intermodal, composto pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Porto Sul, Aeroporto Internacional e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Para o diretor da FMT, Eusínio Lavigne, com a liberação do curso, a faculdade dá mais um importante passo na proposta de crescimento que tem para os próximos anos. Ele, no entanto, faz questão de frisar que a prioridade é, além de crescer, permitir que a excelente qualidade dos cursos oferecidos seja a grande marca da FMT. Nas próximas semanas, a direção da faculdade deve anunciar a data do primeiro vestibularem Logística. Todosos laboratórios e grades curriculares necessários para o início do curso já estão concluídos.