Wagner visita a Pepsico: a economia da Bahia cresce

A indústria de alimentos e bebidas PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, escolheu a Bahia para ampliar a atuação no Nordeste. Nesta terça-feira (2), os executivos da empresa apresentaram a unidade de Feira de Santana ao governador Jaques. A nova fábrica do grupo funcionará ainda este ano.

Na primeira fase, serão produzidos bebidas e pó à base de chocolate. Inicialmente, serão investidos R$ 30 milhões e gerados cerca de 400 novos empregos, entre diretos e indiretos. Na opinião do diretor de negócios no Norte-Nordeste da PepsiCo Brasil, Alexandre Wolff, a economia brasileira tem passado por um momento de crescimento e, tanto investimentos públicos quanto os privados têm contribuído para isso. “Isso tem gerado uma renda e consumo maiores por parte da população”, explica.
 
Das 11.767 vagas de trabalho com carteira assinada criadas na Bahia, no mês de junho deste ano, 1.764 foram geradas pela indústria. O setor, que atualmente ocupa a terceira posição na criação de oportunidades de trabalho, está em franca expansão no estado.
 
O governador Jaques Wagner explicou que a intenção do Estado é aproveitar o momento econômico que a Bahia e o Brasil vivem e fazer que novas indústrias se fixem no estado gerando emprego e renda. “Há um centro de logística privado sendo desenvolvido no entorno de Feira de Santana. A melhoria do aeroporto também está entre as nossas metas. A qualificação da nossa mão de obra é um outra medida importante para nos dar condições de recepcionar novas indústrias como fizemos com a Nestlé e agora com a Pepsico”.