A Aula Inaugural do ano letivo 2023 da rede estadual de ensino será realizada na segunda-feira (6), pela manhã, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. A data marca também a inauguração da nova unidade escolar que tem 24 salas de aula e capacidade para um total de 1.160 estudantes. As obras físicas contaram com um investimento de R$ 25 milhões. Jerônimo vai entregar outras intervenções no município e anunciar novos projetos.

A programação do governador tem início às 7h. Ele participa de um café da manhã com operários da obra e funcionários do novo colégio. Às 8h30, começa a Aula Inaugural. Ao final das atividades, haverá ainda um almoço com os pais e alunos da unidade, que conta ainda com seis laboratórios, biblioteca, sala de dança e vivências corporais, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, vestiários, quadra poliesportiva e campo de futebol society.

Durante a ida a Amélia Rodrigues, o governador vai também inaugura uma areninha de campo society, com instalação de grama sintética. A obra teve investimentos de R$ 798 mil. Ele ainda dará por entregue os sistemas de abastecimento de água das localidades de Oitizeiro II e Usina Aliança II. Por último, será anunciada a implantação do sinal de telefonia celular da operadora Claro no distrito de São Bento do Inhatá.