hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Livro “A Portuguesa Maluca” será lançado no Brasil e Portugal

A Astrolábio Edições (Grupo Atlântico), prepara o lançamento do próximo livro do autor Ricardo Ferreira, para o início de 2022. A Portuguesa Maluca – O Grande Banquete, será lançado fisicamente em simultâneo, no Brasil e em Portugal e poderá igualmente ser adquirido, em Angola e Cabo Verde. Este é o quarto livro do escritor e o terceiro com a participação do renomado artista plástico baiano Bel Borba.

port maluca
Para além do nome, Bel Borba, criou os desenhos e Ilustrações que estarão no livro.
Escritor da Lusofonia, como se define, nesta nova obra, o autor nos dá a oportunidade de conhecer a sua Prosa Poética, alguns dos seus Pensamentos, Reflexões e Crônicas, atravês da sua escrita sagaz, reflexiva e lírica.  O livro está em Pré-Venda nos sites das Livrarias.: Editora Atlântico, Livraria Cultura, Astrolábio Edições, Martins Fontes Paulista e Livraria Travessa.

 

SINOPSE
O escritor Ricardo Ferreira cresce e se forma na cidade do fado (Lisboa) em meio às mudanças que Portugal experimentava e da democracia que se implementava no país. Como ele sempre diz: “Foi em Lisboa que me tornei homem, que fui pai, que aprendi a amar e ser amado”. São as memórias desse novo tempo vivido na cidade de Lisboa que se imbricam às vividas em Salvador, (saber de experiência feito) que, com imaginação fantasia e criatividade se transformam em um novo livro: A Portuguesa Maluca – O Grande Banquete: pois quis outro fado que Salvador se tornasse o seu destino, pois no ano de 1994 vem pela primeira vez em gozo de férias à Bahia e Salvador se torna sua nova paixão ao sentir os cheiros, tons e sabores da terra, que mais tarde o trariam definitivamente para a primeira Capital do Brasil. que o prende à terra do dendê.

 

 

 

 

 

É aqui que finca novas raízes e nos lega, além desse novo livro de Crônicas, Pensamentos, Reflexões e vivências, três outras obras formando uma trilogia: O Grande Banquete: a transformação e o templo, Cogito Editora, 2013; O Grande Banquete: viagens à nossa volta, Quarteto Editora, 2015, O Grande Banquete: eles e elas e os risos do fado, em que faz viagens pela cultura e história dos três países que o formaram como cidadão e ser humano, em narrativas que transitam pelo limite entre a realidade e a ficção. A sua atividade profissional esteve muita ligada a estreitar relações públicas e diplomáticas entre os países lusófonos, principalmente Angola, Portugal e Brasil. Defensor da Lusofonia e por conta dessa dedicação e acuidade, ele tem o apoio e o aval de pessoas importantes do cenário político e artístico desses três países irmãos e donos de legados fundamentais na construção do processo de irmandade e no fortalecimento do elo que os une e que ele próprio os representa.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
dezembro 2021
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031