chororôA decisão do comando do DEM de pedir uma auditoria na pesquisa Ibope, que mostra uma acachapante vantagem de Rui Costa sobre José Ronaldo, mostra que além de perder a eleição, está se perdendo também o senso de ridículo.

 

A pesquisa foi encomendada pela Rede Bahia, que como até os acarajés sabem, pertence à família de ACM Neto, adversário ferrenho de Rui e do PT e que, por motivos mais do que óbvios, não teria o mais remoto interesse de inflar o atual governador, muito pelo contrário.

 

Dizer que historicamente o Ibope erra nas pesquisas baianas  é uma meia-verdade. Erra sim, mas sempre em desfavor dos candidatos petistas, como aconteceu três vezes com Wagner (2002, 2006 e 2010) e uma vez com Rui (2014), para se ajustar na reta final, quando é impossível brigar com a realidade.

O problema é que em 2018 a diferença entre Rui e José Ronaldo é tão abissal que nem vale a pena arriscar a credibilidade utilizando as famosas ´margens de erro` (tira 4 de um, coloca 4 pra outro e lá se vão oito pontos de diferença). Simples como 60 são 60, 7 são 7.

 

Enfim, o choro é livre, mas dessa vez não há nem como pedir que o vovô-mandão dê uns bons petelecos no netinho-fujão que os fez embarcar nessa canoa furada.