cartaz 8 de marçoComo encerramento da programação do Mês da Mulher no Conjunto Penal de Itabuna, será realizada, na segunda-feira (26), uma Feira de Saúde da Mulher, com objetivo de alertar para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e realização de exames preventivos. A Feira será realizada pelo setor de Enfermaria do CPI, em conjunto com estudantes do 6º semestre de Enfermagem da Unime.

No mesmo evento, também será realizado um Dia de Beleza, com participação de profissionais da casa de perfumaria e cosméticos O Boticário, além da equipe do projeto Beleza Viva, do próprio Conjunto Penal, que ministra às internas cursos profissionalizantes na área de beleza.

Além de rápida palestra de alerta para as infecções sexualmente transmissíveis, a programação prevê a realização de consultas e exames ginecológicos e de laboratório, testes rápidos, controle de pressão arterial entre outras ações, beneficiando a todas as participantes.

Na semana passada, dia 16, foi realizada a primeira etapa da programação, quando foi oferecida palestra motivacional com psicóloga convidada, além de um café da manhã com som ao vivo e muita descontração, além de atividades lúdicas e distribuição de brindes.

Para o encerramento, na segunda-feira (26), também estão previstas exposições de diversos cursos profissionalizantes e produtos, realizados e apresentados pelas próprias internas.