rui centro his 2

Os moradores dos bairros de Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Soledade, Lapinha, bem como os da Rua Chile e entorno serão beneficiados com a requalificação urbana de 40 ruas da região pelo Governo do Estado, com investimento da ordem de R$ 16,5 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II. A ordem de serviço para o início imediato das obras do lote 5 (Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Soledade, Lapinha) e parte do lote 2 (Rua Chile e entorno), integrantes do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, foi assinada nesta terça-feira (19)  pelo governador Rui Costa, em solenidade no bairro do Barbalho.

rui centro his 1“O objetivo é, primeiro, melhorar a condição de vida de quem mora na região. Segundo, é valorizar o nosso patrimônio para que mais turistas venham aqui e possamos gerar mais emprego para a nossa população”, afirmou Rui.

O projeto tem cinco lotes e três deles (1, 2 e 3) já estão com obras em execução, nos bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Comércio, Dois de Julho e Conceição da Praia. No total, 267 ruas do Centro Antigo de Salvador passarão por melhorias na infraestrutura urbana, com obras de pavimentação, construção de passeios com acessibilidade, ciclofaixas, sinalização viária, drenagem, entre outros serviços. O investimento total previsto é de R$ 124 milhões.