Ford Oferece Desconto em Veículos para Funcionários Públicos: Na foto: Dirceu do Socorro Pereira, professor Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Devido à significativa adesão dos servidores estaduais à parceria entre a Ford e o Clube de Desconto do Servidor, a promoção que concede até 9% de abatimento na compra de veículos foi prorrogada. Os funcionários públicos da Bahia terão, então, todo o mês de dezembro para adquirir os modelos New Fiesta Hatch, EcoSport, Ka, Ka+, Focus Hatch 1.6, Focus Fastback 2.0, Ranger e Fusion, com preços especiais e taxa zero no financiamento.

A iniciativa do Governo do Estado representou uma elevação considerável nas vendas realizadas em novembro. De acordo com a montadora, uma centena de carros foi faturada diretamente na indústria e outros 40, até o momento, estão em cotação.

Do total de veículos comercializados para servidores estaduais, 59% são EcoSport, 26% são Ka, 10% são Ka+, 3% são Focus e 2% são New Fiesta Hatch. Destes, 94% são automóveis fabricados na fábrica da Ford em Camaçari.

Os descontos ofertados por meio do Clube de Desconto do Servidor variam entre 5% e 9%, a depender do catálogo. Em valores reais, o funcionário do Estado pode chegar a economizar R$ 7,5 mil.