A deputada estadual baiana e candidata a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), é destaque em mídia nacional nesta quinta, 23. Ela aparece em vídeo afirmando que desviaria metade da verba para uma obra no segundo principal destino turístico do estado. Cláudia fala em tom de galhofa, mas o jornal O Globo diz que o histórico dela e do esposo, Robério Oliveira (PRTB), não recomenda qualquer menção a desvios.

– Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico.

O vídeo foi gravado pelo próprio esposo, que é prefeito de Eunápolis e responde a dezenas de processos por superfaturamento e desvio de dinheiro. A deputada, que responde a processo por compra de votos em Buerarema em 2010, se defende e afirma que houve montagem. Mas a candidata não cumpriu a promessa de fornecer a íntegra da filmagem que poderia comprovar que a fala dela foi editada. Cláudia é considerada favorita na sucessão em Porto Seguro e lidera pesquisa de intenções de voto.

VEJA  O   VIDEO.  ALÉM  DO DEBOCHE, É  UMA  AULA DE COMO  SE PERDE UMA ELEIÇÃO