Preso vaqueiro que arrancou duas pernas da companheira
Já está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas o vaqueiro Antônio Conceição da Silva, de 53 anos, o “Tonho Bernardão”, que tentou matar com uma foice, no município de Caravelas, a companheira Maria Aparecida Bertoso, 38. A violência dos golpes resultou na amputação das duas pernas da vítima, atendida num hospital da região. Os golpes de foice também provocaram ferimentos graves dos braços e nas costas. O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Teixeira de Freitas), Kátia Cielber Guimarães Garcia, que o indiciou por tentativa de homicídio, Antônio tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Foragido da Justiça desde o dia do crime, o vaqueiro declarou no interrogatório ter atacado Maria Aparecida por ela o ofender com palavrões depois de ter consumido bebida alcoólica. Segundo a delegada responsável pela Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Codeam), Carmem Dolores Bittencourt, “Tonho Bernardão” poderá receber uma pena entre seis e 20 anos de prisão.












