WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

abril 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  




MÁFIA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES EM ITABUNA

vereadores serão afastados por 180 dias

A juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal.

A decisão tomada nesta tarde atinge os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB).

Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Conforme o promotor público Inocêncio de Carvalho, existem provas robustas de envolvimento de vereadores e ex-assessores da Câmara, como Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero.

A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e cartórios de imóveis.

Com o afastamento dos vereadores, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (PSDB), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo. (do Pimenta na Muqueca

2 respostas para “MÁFIA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES EM ITABUNA”

  • baal (de passagem na terra) says:

    Até a última instância colegiada daqui a oito ou dez anos, todos são inocentes, mesmo diante de provas.

    Não adianta sermos maldosos – Quem sabe os fantasmas aparecem do além, pagam os seus empréstimos consignados e tudo se resolve. Legal, podemos até chamar os caça fantasmas.

    Mas, as pessoas já estão pré-julgando. Por sinais de aparente enriquecimento ilícito, falcatruas e benefícios individuais, não se pode acusar ou condenar ninguém.

    Nós é que acabamos sendo pessoas ruins demais, só por que há alguns fantasmas recebendo salários e legisladores embolsando a mais, devemos rechaçar os nobres vereadores? – Claro que não, santos homens dedicados a suas causas pessoais, a seus patrimônios e as negociatas, coisas cotidianas e muito produtivas da política de Itabuna.

    Somos mesmo é invejosos, pessoas perniciosas, sem coração, será que esses pobres EDIS não tem o direito de fazer a sua independência financeira – O direito a roubar um pouquinho, pois em Brasília se rouba muito mais!

    Bem, concluo que a culpa sempre será nossa. Nós eleitores é que de fato não prestamos, somos pouco cuidadosos e ainda ficamos fazendo mal juízo dos nossos eleitos, esses bons homens, dedicados à usurpação do alheio e a prevaricação. Viva os vereadores de Itabuna, cadeia para os eleitores, por injúria, difamação e por não saberem escolher.

  • carlos andrade says:

    Parabéns pelo comentário, sabe quando eles serão condenados, aguarde; em UNA, também em 2006 houve crime idêntico o famoso consignado BANCO MATONE, desviaram com fraude R$2.700.000,00(-), passado 06 anos sabe quantos foram condenados, nenhum, continuam ricos, desfilando carrões, mansões, farras e bancando candidaturas, Pois tem certeza da impunidade.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia