WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

abril 2012
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


MÁFIA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES EM ITABUNA

vereadores serão afastados por 180 dias

A juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal.

A decisão tomada nesta tarde atinge os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB).

Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Conforme o promotor público Inocêncio de Carvalho, existem provas robustas de envolvimento de vereadores e ex-assessores da Câmara, como Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero.

A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e cartórios de imóveis.

Com o afastamento dos vereadores, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (PSDB), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outro processo. (do Pimenta na Muqueca

2 respostas para “MÁFIA DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: JUSTIÇA AFASTA SEIS VEREADORES EM ITABUNA”

  • baal (de passagem na terra) says:

    Até a última instância colegiada daqui a oito ou dez anos, todos são inocentes, mesmo diante de provas.

    Não adianta sermos maldosos – Quem sabe os fantasmas aparecem do além, pagam os seus empréstimos consignados e tudo se resolve. Legal, podemos até chamar os caça fantasmas.

    Mas, as pessoas já estão pré-julgando. Por sinais de aparente enriquecimento ilícito, falcatruas e benefícios individuais, não se pode acusar ou condenar ninguém.

    Nós é que acabamos sendo pessoas ruins demais, só por que há alguns fantasmas recebendo salários e legisladores embolsando a mais, devemos rechaçar os nobres vereadores? – Claro que não, santos homens dedicados a suas causas pessoais, a seus patrimônios e as negociatas, coisas cotidianas e muito produtivas da política de Itabuna.

    Somos mesmo é invejosos, pessoas perniciosas, sem coração, será que esses pobres EDIS não tem o direito de fazer a sua independência financeira – O direito a roubar um pouquinho, pois em Brasília se rouba muito mais!

    Bem, concluo que a culpa sempre será nossa. Nós eleitores é que de fato não prestamos, somos pouco cuidadosos e ainda ficamos fazendo mal juízo dos nossos eleitos, esses bons homens, dedicados à usurpação do alheio e a prevaricação. Viva os vereadores de Itabuna, cadeia para os eleitores, por injúria, difamação e por não saberem escolher.

  • carlos andrade says:

    Parabéns pelo comentário, sabe quando eles serão condenados, aguarde; em UNA, também em 2006 houve crime idêntico o famoso consignado BANCO MATONE, desviaram com fraude R$2.700.000,00(-), passado 06 anos sabe quantos foram condenados, nenhum, continuam ricos, desfilando carrões, mansões, farras e bancando candidaturas, Pois tem certeza da impunidade.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia