Uma operação conjunta entre policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Teixeira de Freitas, resultou na apreensão de 27 Kg de drogas. A ação ocorreu, no bairro Jardim Planalto, onde foi presa, em sua residência, Gildecy Francisca Santos, de 39 anos, esposa do traficante Odair José Brito Bandeira, o “índio”, de 33, que encontra-se foragido. A droga estava dentro de uma caixa de isopor, nos fundos da casa.

No momento da prisão, Gildecy estava em sua residência, acompanhada de seu filho e outras duas menores. Em seu depoimento, a mulher negou ser dona da droga, e disse não saber do paradeiro do marido.

De acordo com o delegado titular da DTE, Wendel Ferreira, Gildecy ajudava o marido na distribuição da droga. Ela encontra-se presa na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e será encaminhada para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Índio é um traficante de médio porte, e atua em toda a região, inclusive em município litorâneos do baixo extremo sul baiano.

Índio, apontado como o proprietário da droga (20 quilos de maconha, 2,8 quilos de crack e aproximadamente 4,2 quilos de cocaína) apreendida, já teve sua prisão preventiva e está sendo procurado pela polícia.