
Ilhéus sedia Campeonato de Paratriathlon
Acontecem em Ilhéus, no dia 07 de novembro, a final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e a 4ª etapa do Campeonato Baiano da modalidade. O evento que terá início na Praça do Cristo Redentor, na Av. Dois de Julho, às 14h, contará com as categorias de Triathlon Fitness, Triathlon Sprint, Duathlon Sprint e Paratriathlon.
Os participantes serão submetidos a testes funcionais de membros, para certificar o padrão mínimo de deficiência ou elegibilidade. As inscrições serão realizadas até o dia 05 de novembro, e o Kit Atleta (que consiste em número de identificação, touca e brindes) será entregue no dia 06 de novembro, no Hotel Praia do Sol, das 16h às 20h.
A competição tem como objetivo incentivar a inclusão de iniciantes no esporte, em diversas modalidades, por isso, nas provas Fitness não haverá premiação com pódio, nem divisão de categoria, todos os atletas que completarem o circuito irão receber uma Medalha de Participação.
De acordo com Luana Nascimento, Assistente de Marketing dos Hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, “o Campeonato Brasileiro e a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, são grandes atrações no calendário turístico de Ilhéus. Espera-se que os atletas invadam a cidade, trazendo consigo o espírito competitivo e muita animação. Os participantes poderão apreciar um percurso encantador, pois o local, além de ter sua mata atlântica preservada, é composto por águas doces e salgadas.”