Uma operação da Polícia Civil desarticulou, uma central clandestina de internet nos que funcionava nos bairros Pedro Jerônimo e Vila Anália, em Itabuna. Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, da Rádio Difusora, a delegada Lisdeile Nobre, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, informou que a investigação iniciou a partir de informações de técnicos da operadora de telefonia Oi. Em seguida, o fato foi informado à Polícia Civil de Salvador, que deu continuidade às apurações por meio do Setor de Investigação de Inteligência do Departamento de Crimes contra o Patrimônio.

Um ex-funcionário da Oi, identificado como Ronei, foi preso e autuado em flagrante, acusado de comprar as linhas de internet e fazer a distribuição do sinal. Na casa do acusado, a polícia encontrou uma antena de distribuição de internet via rádio, sem autorização da Anatel e do Ministério das Comunicações.

Além da antena, foram apreendidos contas de telefone em nomes de laranjas, fios de uso exclusivo da Oi, roteadores e amplificadores. A delegada informou que a investigação continuará em outros bairros de Itabuna. O caso será encaminhado para a Polícia Federal de Ilhéus.