Rui quer a Bahia moderna e com oportunidades
Com mais de 54% dos votos válidos, o candidato Rui Costa foi eleito governador da Bahia no primeiro turno. Confirmada a vitória, a chapa majoritária, formada por Rui, pelo candidato a vice, João Leão, e pelo senador eleito Otto Alencar, foi recebida no Palácio de Ondina pelo governador Jaques Wagner, secretários de Estado, amigos, correligionários e outros convidados.
“Quero em primeiro lugar parabenizar a Rui, João Leão e Otto por esta vitória significativa, agora no primeiro turno. Minha primeira palavra é de gratidão pelo povo baiano, pelo reconhecimento do trabalho que a gente fez em oito anos e que foi coroado com a eleição de Rui Costa e João Leão para continuar comandando os destinos do nosso Estado, e de Otto Alencar para nos representar no Senado”, afirmou o governador.
Wagner disse ainda que agora vai trabalhar para concluir com alegria o trabalho, até o final de dezembro. “Todos os três foram competentes, dedicados, andaram os quatro cantos da Bahia. Parabéns”.
Jaques Wagner afirmou que vai terminar o governo com alegria, por ter elegido um sucessor com capacidade política e de gestão. “Tenho a convicção que Rui será melhor que eu. Ele conhece a Bahia e sabe onde deve melhorar e onde avançar”, falou, “Que Deus conduza Rui, ao lado de Leão e Otto para fazer mais pela Bahia”.
Rui Costa (PT) agradeceu a Deus e dedicou a vitória para governador da Bahia, em primeiro turno, ao pai, senhor Cloves e à memória da mãe Maria Luiza, “os responsáveis pela minha formação, conduta ética e moral”. Ele também agradeceu à família, esposa Aline e aos três filhos. “Quero reconhecer a afirmação de um projeto político que tem na Bahia a liderança do governador Jaques Wagner. Ele foi o condutor do processo que mudou a Bahia para melhor e com as bases consolidadas por ele, poderei avançar na construção de um estado moderno, com oportunidade para o povo, que produza a custos baixos e gere muitos empregos”.
“Quero me dirigir ao povo baiano com muita gratidão e afirmar que iremos continuar trabalhando, a partir de agora, para garantir a reeleição de Dilma Roussef no segundo turno”. Otto agradeceu a todos que acreditaram no projeto e repetiu o que ele e seus companheiros de chapa disseram durante toda a campanha. “Nunca tivemos duvida de que venceríamos as eleições”.
SUL DA BAHIA
A vitória de Rui Costa consolida projetos importantes para o Sul da Bahia, como a Ferrovia Oeste Leste, com obras em andamento, o Porto Sul, que já obteve licença de instalação do Ibama, a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, a construção da nova ponte Ilhéus-Pontal, da barragem do Rio Colônia e do Hospital Regional da Costa do Cacau.
“Vamos consolidar o que Wagner realizou e agilizar essas obras que são fundamentais para que o Sul da Bahia possa viver um novo ciclo de desenvolvimento”, afirma o governador eleito.













