Exposição do Memorial Adonias Filho marca inauguração do CCAF em Itabuna

A reinauguração do Centro de Cultura Adonias Filho, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e o Secretário de Cultura do Estado Bruno Monteiro teve em sua programação uma exposição do acervo do Memorial Adonias Filho, trazido de Itajuípe especialmente para o evento.

A Secretária de Cultura e Turismo de Itajuipe, Silmara Santos Oliveira, curadora do acervo, recebeu o governador e comitiva explicando, detalhadamente, a importância internacional do escritor e a importância do seu patrimônio material e imaterial para a região grapiúna.

Jerônimo Rodrigues ouviu atentamente e fez várias perguntas sobre Adonias Filho, recebendo o livro Uma interpretação cultural para o turismo a partir da obra do escritor Adonias Filho de autoria da professora Silmara.

O prefeito de Itajuipe, Leandro Junquilho, presente no evento destacou a relevância do Centro de Cultura Adonias Filho para a cultura regional. “Nosso filho mais ilustre, Adonias Filho, alcançou muitas vitórias e títulos até internacionalmente, mas seu maior legado foi aprofundar o conhecimento da alma humana grapiúna expresso na construção dos seus personagens ” disse o prefeito.












Não se pode pensar em Adonias ,o grande nome da literatura brasileira,esquecendo Silmara a grande preservadora do nome e obra ADONIAS e sem deixar esquecer o Memorial, sucesso total, obra planejada e executada com todos os cuidados de SILMARA.Nao aceitamos o despresos desse Rico Patrimônio e a sociedade órfão de um legado ,guardado sem ser apreciado sem o acompanhamento de Silmsra a Tutora dessa Rica Herança. A revitalização do Memorial é uma exigência e o governo tem que ser a resposta.