19 policiais militares e civis e empresários foram presos em Camacan e Ilhéus, no Sul da Bahia, na Operação Esfinge. Os detidos foram levados para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus, e deverão ser encaminhados para a sede da Polícia Civil em Salvador. As acusações vão de crimes de extorsão a homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

A delegacia de polícia civil de Camacan acabou interditada nesta manhã, após o delegado Jackson Silva, seis agentes e escrivãs serem detidos na Operação Esfinge. Ainda na cidade localizada às margens da BR-101, foram presos o Major Silvério, que comanda a Companhia Independente da PM, um sargento e dois soldados da Polícia Militar.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público estadual e conta com o auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. Um dos empresários presos na operação, Edvan Ribeiro, é acusado de matar a esposa, Kátia Cristina Lima, assassinada na porta de uma igreja evangélica de Camacan. (com informações do Pimenta na Muqueca) .

  IMORAL DA HISTÓRIA: O célebre Lucio Flávio cunhou nos anos 70 a frase “polícia é polícia, bandido é bandido”. Quando polícia passa a ser bandido, como temos visto com espantosa freqüência, tem que ser tratado como bandido.