O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu, nessa terça-feira (24/05), o governador da Bahia, Jaques Wagner, ocasião em que autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a iniciar o processo de contratação dos projetos de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna e  do trecho da BR-101, entre a divisa do Espírito Santo e a cidade de Eunápolis.

O DNIT fará uma recuperação emergencial do trecho da BR-101, que liga Eunápolis à divisa com o Estado do Espírito Santo, com 209 quilômetros, serviço que antecederá às obras de duplicação.

Com a medida, o governo federal atende a reivindicação da população das cidades que margeiam a extremidade Sul dessa rodovia, com cerca de mil quilômetros de extensão, em território baiano.

Em outra decisão, o ministro dos Transportes atendeu reivindicação da região turística de Ilhéus, garantindo a adequação da BR-415, recentemente federalizada, e que terá pista dupla, em seus cerca de 40 quilômetros. Nascimento autorizou o uso do projeto elaborado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para que seja acelerado o processo de licitação da obra. Esse trecho tem cerca de 40 quilômetros de extensão, entre Ilhéus e Itabuna.