DD382569-763B-4770-BD56-DC97263DC66E

A Academia de Letras de Ilhéus (ALI) ao longo de 2021 promoveu algumas Tertúlias por meio das redes sociais para refletir sobre a literatura, a língua, o patrimônio regional do sul da Bahia, as questões da saúde e do mundo jurídico. Neste sábado, a ALI promove a última Tertúlia provocando uma reflexão sobre a literatura oral. A atividade parte de uma pergunta: VAMOS ORALIZAR? Segundo a organização da atividade, “grande parte dos conhecimentos da humanidade foram transmitidos oralmente, se tornando o principal meio de comunicação.”
Será uma conversa aberta sobre a transmissão oral dos conhecimentos armazenados na memória humana, com os professores Ramayana Vargens e Ruy Póvoas e a participação especial de Amanayara Tupinambá, indígena da Comunidade de Olivença, com a mediação de Pawlo Cidade, presidente da Academia de Letras de Ilhéus.
A live é aberta e todos os interessados podem participar assistindo por meio do perfil da Academia nas Redes Sociais. A transmissão será pelo canal da Academia no Youtube e no Facebook.