:: 24/out/2025 . 9:00
FIEB FIEB apresenta InvestHub: inovação que conecta investidores à indústria baiana em um só lugar
A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) lançou o InvestHub Indústria, uma plataforma voltada a apoiar e atrair investimentos para o setor industrial baiano. O serviço, disponível em fieb.org.br/investhub-industria oferece atendimento personalizado e integrado a empresários e investidores que desejam se instalar, expandir ou fortalecer seus negócios na Bahia.
A plataforma facilita todas as etapas do processo de investimento, desde a implantação até a ampliação de projetos industriais, reunindo informações estratégicas, articulação institucional, conexões de negócios e soluções sob medida. O objetivo da iniciativa inovadora é simplificar processos, conectar oportunidades e fortalecer o protagonismo da indústria baiana no cenário nacional e internacional.
Com parceria entre as casas do Sistema Indústria e em articulação com governos, bancos, universidades e entidades nacionais e internacionais, a plataforma representa a evolução de um serviço que a Federação já vinha prestando, agora estruturado como um “one-stop shop”.
Uesc implantará Mestrado Profissional em Administração Pública voltado para servidores
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) implantará o Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP/UFS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 175ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
De acordo com o parecer da professora doutora Fernanda Gaiotto, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, o PROFIAP, ofertado em rede nacional, tem como objetivo capacitar servidores e profissionais da administração pública para promover aprimoramentos organizacionais com foco na eficiência, transparência e inovação. “A proposta, que prevê a reserva de 25 vagas para servidores da Uesc, representa uma oportunidade ímpar de qualificação de alto nível, diretamente alinhada às necessidades de aprimoramento da gestão universitária e à valorização da carreira acadêmica e científica de nosso corpo técnico-administrativo e docente”, destacou.
O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, ressaltou a relevância estratégica do novo curso. “O Mestrado, de natureza profissional, tem como escopo principal a formação de gestores públicos capazes de promover aprimoramentos organizacionais, privilegiando, também, os servidores técnicos administrativos e analistas da nossa Uesc. Os mestrandos desenvolverão trabalhos e produtos técnicos voltados a oferecer soluções concretas e subsidiar a tomada de decisões diante de situações reais enfrentadas pelas instituições públicas”, afirmou.
- 1











