
Advogado Thiago Cruz é candidato à presidente na OAB Itabuna
As eleições do Sistema OAB ocorrerão na segunda quinzena de novembro com datas específicas definidas por cada seccional. Na Bahia, o pleito será dia 19. Em Itabuna, o advogado Thiago Cruz é candidato à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vem articulando seu nome junto aos colegas de classe.
Formando em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em 2007, é advogado há 16 anos, tendo ocupado as funções de Secretário-Geral da subseção Itabuna da OAB e Presidente da Comissão de Prerrogativas Profissionais da instituição.
O candidato listou uma plataforma com dez pontos, com destaque para a defesa das prerrogativas dos advogados, promoção da saúde física e mental dos colegas.
Além disso, prevê atuação mais firme da subseção junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no sentido de preencher vagas de juízes titulares nas comarcas, em especial Buerarema e Camacan, e buscar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.
“Vamos trabalhar pelo bem-estar do advogado. As suas demandas e o ritmo de trabalho acabam afetando a saúde física e mental dos colegas. Também vamos atuar de forma mais incisiva para que o TJBA preencha vagas de juízes titulares nas comarcas regionais onde atuam profissionais da subseção Itabuna da OAB”, promete Thiago Cruz.
Ainda segundo Cruz, a Subseção da OAB deve promover e estabelecer convênios voltados a facilitar a constante capacitação dos advogados e combater o aviltamento de honorários advocatícios.
“A Ordem tem que promover eventos para a capacitação da classe e atuar de forma consistente contra honorários aviltados. Essa será uma bandeira pela qual vou lutar firme e verdadeiramente defender”, afirma o candidato.
O advogado Thiago Cruz também defende a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho. “Criar mecanismos para inserir o jovem advogado no mercado de trabalho, com cursos práticos de atuação profissional e prospecção de clientela”, se compromete.
O prazo para inscrição das chapas que pretendem concorrer às eleições é até a próxima sexta-feira, dia 18. Para votar, o advogado deve está adimplente e o prazo para a regularização também se encerra no mesmo dia.