Na palestra de reabertura do Projeto Crescer, nesta terça-feira, 26, os empresários dos bairros de Fátima e Califórnia foram orientados pelo consultor do Sebrae e especialista em finanças e planejamento, Ricardo Almeida, sobre como organizar as finanças para gerar lucro nas empresas.

De acordo com Ricardo, a maioria dos pequenos negócios fecham as portas por não conseguirem administrar suas finanças e gerar o lucro necessário para a manutenção de uma empresa. “O empresário precisa planejar e definir bem todas as funções internas para que a atividade, seja prestação de serviços ou vendas de produtos, possam gerar renda e a rotatividade desse capital”.

O consultor do projeto, Valdemir Souza, destacou que a palestra foi o pontapé para o início dos encontros presenciais que acontecerá a partir do próximo dia 18 de abril, na Casa de Lió, em Itabuna, com a participação conjunta de empresários e do consultor para trabalhar as estratégias específicas de cada empresa.

O programa é gratuito e visa promover o desenvolvimento das empresas a partir de uma consultoria coletiva. A empreendedora Beatriz Almeida participou da palestra e identificou no projeto uma oportunidade para reorganizar melhor as funções da sua empresa Natural Fit, uma empresa de marmita fitness, visando melhorar os lucros.

“A empresa funciona há 4 anos e e ao longo desse tempo tenho acumulado as funções de planejamento, compras, produção, vendas, cobrança. Além disso, estou com dificuldade em gerar capital de giro e ter lucros com as vendas das marmitas”, revelou a empreendedora.

O Empreender é uma realização da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, ACI, CDL, Sindicom e SEBRAE.