No próximo domingo (31) Bahia e Vitória se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, com transmissão ao vivo e exclusiva da TVE direto do Barradão a partir das 15h (pré-jogo). A partida será transmitida também para todo o País pela TV Brasil, e os torcedores ainda podem acompanhar tudo pelo canal da TVE no youtube, no link youtube.com/tvebahia. Enquanto o jogo de ida da final acontece em território Rubro Negro, no domingo seguinte (07) o Tricolor recebe o oponente para o jogo de volta na Arena Fonte Nova.

 

Os dois times chegam à final com os mesmos 25 pontos acumulados ao longo do campeonato tendo vencido as semifinais com o mesmo placar: no sábado (16) o Bahia venceu o Jequié por 4 a 1, e no domingo (17) o Vitória garantiu a vaga na final derrotando o Barcelona de Ilhéus numa virada emocionante, finalizando também com 4 a 1.

 

A última final baiana entre os dois rivais aconteceu há 6 anos, quando o Bahia conquistou o campeonato de 2018. A primeira disputa entre tricolores e rubro-negros ocorreu em janeiro de 1948, dando ao esquadrão de aço a taça do Baianão de 1947.

Com narração de Rainan Peralva e comentários de Rodrigo Araújo e Raoni Oliveira, a cobertura da partida conta com os repórteres Costta Filho e Juliana Lisboa nos estádios. Enquanto isso, o Iago Ribeiro acompanha a torcida rubro-negra, e Juraci Santana vai estar no Imbuí com a torcida tricolor. Também é possível ter acesso a conteúdos exclusivos no instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e twitter.com/tvebahia, e os torcedores poderão participar pelo WhatsApp 71 99626-0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30) fazem a cobertura especial da competição.

 

Neste ano, pela primeira vez uma emissora de televisão transmite todos os jogos do Campeonato Baiano. As 51 partidas serão exibidas ao vivo com exclusividade pela TVE. A emissora pública baiana já contabiliza 150 partidas transmitidas da série A nos últimos 4 anos, além de diversos outros jogos de campeonatos como a Série B, Sub-20, Estadual Feminino, Sub 17, Intermunicipal e Copa 2 de Julho, permitindo que torcedores de todo o estado acompanhem o futebol baiano.