Cuidados com a saúde, beleza, louvor, bençãos, palestras, sorteios e entrega de lembranças marcou o Dia Internacional da Mulher no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição que tem como mantenedora a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

Ao longo desta sexta-feira, dia 8, as ações na unidade hospitalar partiram de vários setores, a exemplo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que organizaram uma programação no auditório do hospital, na qual as mulheres participaram de um momento espiritual e da benção do Padre Tony Valério.

Depois, foi a vez da psicóloga do Serviço Social do HBLEM, Milena Cerqueira, que ministrou a palestra “Autoestima – Saúde Mental da Mulher”. Em seguida, as nutricionistas convidadas Katiusscia Marinho e Mossia Oliveira, palestraram sobre a Obesidade.

Durante o evento, as mulheres participaram de sorteio de brindes doados por empresas parceiras, realçaram a beleza com a equipe de maquiadoras do O Boticário e fizeram sessão de auriculoterapia com o fisioterapeuta e acupunturista do SESMT, Melquíades Lessa.

A presença dos cantores Indyara Cruz e Maurício Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – congregação do Bairro Monte Cristo, encerrou no refeitório as ações da CIPA/SESMT com o cântico de louvores.

No almoço, a equipe da Nutrição Hospitalar preparou cup-cakes temáticos como sobremesa para as colaboradoras e a coordenação do Serviço Social distribuiu lembranças para pacientes e acompanhantes do público feminino de leito em leito.

A Direção-Executiva da FASI fez a distribuição de lembrancinhas para todas as colaboradoras, contendo um cartão e um brinco, encerrando assim o Dia Internacional da Mulher na instituição.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., esteve presente durante em parte das ações e destacou a atuação das mulheres dentro da instituição. “As mulheres somam 70 % do nosso quadro de colaboradores. São mulheres fortes, qualificadas e empoderadas, que enobrecem a nossa instituição” , finalizou.