Thales foi atropelado na BR-415, no domingo (14)

A União dos Ciclistas do Cacau (UCC) promove, no próximo domingo (21), homenagem ao engenheiro Thales Pinheiro, de 53 anos, atingido por um carro quando pedalava no acostamento da BR-415, entre Itabuna e Ilhéus. O acidente ocorreu na manhã do domingo passado (14), no km 26, ao lado de uma pedreira. Motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu em um hospital

Os ciclistas vão se reunir no Posto Cachoeira, na saída de Itabuna, às 7h30min de domingo. De lá, partirão até o local do atropelamento, onde pretendem chegar às 8h.

A UCC pede que os manifestantes levem seus uniformes de ciclismo e bicicletas. Segundo a entidade, além de marcar o sétimo dia do falecimento de Thales, o ato tem objetivo de alertar para a necessidade de mais educação, fiscalização e sinalização no trânsito.

Desde 2022, a União dos Ciclistas faz manifestações sobre os riscos do alargamento da BR-415, iniciado pela gestão anterior do Governo Federal e em fase de finalização pela atual. A criação da terceira faixa, em alguns trechos, reduziu o tamanho do acostamento, que é usado por ciclistas e pedestres.