Mais uma grande conquista para os chocolates de origem do Sul da Bahia. A Benevides Chocolates, empresa de Itabuna, foi um dos destaques na premiação da International Chocolate Awards-ICAam 2023, dos Estados Unidos, um dos maiores eventos de reconhecimento de qualidade do mundo.

A Benevides conquistou três medalhas, numa competição que reuniu marcas de vários países das Américas. O Canjica Baiana, um inovador chocolate branco com 35% cacau e milho recebeu a Medalha de Prata, os chocolates 43% ao leite e 55% cacau com cupuaçu receberam a Medalha de Bronze, num reconhecimento à qualidade dos produtos que além do sabor, trazem uma história das terras grapiunas celebrizadas por Jorge Amado, em que o cacau faz parte da identidade regional.

Além da premiação na ICAam 2023, a Benevides Chocolates recebeu duas Medalhas de Bronze na Academy of Chocolate-AOC 2022 em Londres, com o chocolate 60% cacau ao leite Cappuccino e o chocolate 70% cacau.

Leilane Benevides

ORGULHO E DESAFIO

A diretora da Chocolates Benevides, Leilane Benevides, celebrou a premiação nos Estados Unidos. “Até o ano passado a gente não se sentia pronta para participar de competições internacionais, mas na primeira vez que participamos voltamos com dois prêmios e agora conquistamos mais três medalhas”, afirma.

 

Vejam o texto completo em

 

www.cacauechocolate.com.br