“Por um Projeto de Transição Agroecológica para a Bahia”, esse é o tema do III Encontro Ampliado da Rede de Agroecologia Povos da Mata, que  acontece a cada dois anos, como um momento forte da articulação em que consegue aglutinar representações dos seus núcleos de atuação, oriundos dos 19 territórios de Identidade da Bahia.

Este ano, a III edição do encontro será realizada na cidade de Salvador/BA, com uma grande programação, desde a feira de saberes e sabores, noite cultural com apresentação de artistas regionais, palestras, relato de experiências e reuniões de articulação para construção de uma rede cada vez mais forte e mais atuante para sua base.

O tema do evento é “Por um Projeto de Transição Agroecológica para a Bahia”. A Rede está se propondo a ampliar sua estratégia de atuação, para contribuir com a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO), juntamente com o poder público e as organizações da sociedade civil, que historicamente pautaram a agroecologia.

O III Encontro acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, no *CENTRO DE FORMAÇÃO DA SDR*, Avenida Dorival Caymmi, Itapuã, atrás do Parque de Exposições em Salvador/BA e contará com a presença dos agricultores e agricultoras certificados e em processo de certificação, além de técnicos e técnicas, instituições da sociedade civil e do poder público.

O evento conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Governo do Estado da Bahia, Tabôa Fortalecimento Comunitário, Organização de Conservação da Terra (OCT), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca / Prefeitura Municipal de Camaçari, OCA – Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica, Instituto Arapyaú, Comissão de Produção Orgânica da Bahia (CPOrg/BA).