A secretária municipal da Educação, professora Adriana Tumissa, participou na terça-feira, dia 18, da solenidade de Premiação do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira realizada na sede do Rotary Club de Itabuna. Foram premiados alunos de três escolas municipais. Os alunos vencedores do concurso foram Evelyn Oliveira,da Escola Heribaldo Dantas, Layla Farias, da Escola Tereza Cristina Estrela, e Rafael Conceição, da Escola Flávio Simões. Eles conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, e foram premiados com dispositivos eletrônicos como tablet, notebook e smartphone.

 


A premiação foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e o Rotary Club local, visando fortalecer entre os estudantes o incentivo à leitura. Um reconhecimento especial deve ser direcionado às professoras Bárbara Carvalho, Rosana Caldas, Graciela Cardoso e Nivia Dias, responsáveis pelo sucesso dos alunos neste concurso literário. A dedicação, orientação e incentivo das mestras foram fundamentais para inspirar e capacitar os alunos a desenvolverem suas habilidades na escrita. O trabalho pedagógico contribuiu significativamente para o crescimento e amadurecimento dos estudantes, permitindo que se destacassem e alcançassem excelentes resultados.

A secretária municipal da Educação, professora Adriana Tumissa, expressa imensa gratidão ao Rotary Club de Itabuna, em nome do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), à presidente da instituição, Adriana Mozer, por essa parceria valiosa.
]
Também endereçou agradecimentos aos patrocinadores do evento: Jardim Atlântico Beach Resort, CONLAR, UNEX, Lojas Simonetti, CDL e Padaria Martins pela união de esforços em prol do incentivo à leitura e escrita, que contribui significativamente para o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A secretária deu parabéns aos estudantes premiados por seu talento e dedicação. “Que essa conquista seja apenas o começo de uma jornada literária repleta de sucesso e realizações. Sigam inspirando outros alunos e demonstrando o poder transformador da literatura em suas vidas. A leitura é uma ponte para o conhecimento e a imaginação, e com apoio e incentivo, nossos estudantes brilharão cada vez mais”, afirmou.