Aconteceu dia 03 de julho no município de Ilhéus o lançamento do lote 01F da obra da ferrovia oeste -leste – FIOL. O evento bastante concorrido recebeu um presidente Lula após 13 anos da última visita de um presidente a região. Robson Venâncio, presidente do PT de Pau Brasil participou do ato.

Além do Presidente Lula, participaram da solenidade o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa.

 

” Estou honrado com o convite muito importante a obra da FIOL como estratégia para o Brasil e a Bahia se consolida como a locomotiva do Brasil, vim e gostei muito do que vi, temos que participar de ações concretas como estas e ver o presidente Lula é uma coisa formidável” declarou Robson Venâncio.

Robson foi candidato a Prefeito em 2020 em Pau Brasil e o PT deseja lançá-lo novamente em 2024. Robson tem relação muito boa com o QG do Governo do Estado, aliado do líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto, que  tem atuado forte na construção de políticas públicas para Pau Brasil.