A convite da direção do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, a 3ª Defensoria Pública Regional Ilhéus, representada pelos doutores Leonardo Couto Salles (coordenador geral) e Flávia Amaro da Silveira Duval (Vara da Infância e Juventude) e pela Assistente Social Márcia Bittencourt, visitou as dependências da unidade e conheceu de perto o funcionamento de toda a estrutura hospitalar.

Esta foi mais uma etapa da série do Projeto Visita-Guiada idealizado pelo hospital, com o objetivo de apresentar aos setores organizados da sociedade como funciona do HMIJS. “Estabelecer esse encontro sincero e transparente com os defensores públicos da cidade é reconhecer que podemos caminhar juntos para resolver os problemas da sociedade”, destacou Domilene Borges, diretora do HMIJS. O encontro também contou com a presença do diretor-médico da instituição, Samuel Branco.

O coordenador geral da Defensoria Pública elogiou a iniciativa e disse que o principal objetivo da instituição que dirige não é viver de medidas extremas de judicialização e que o melhor caminho para beneficiar a população é buscar a solução de problemas através do diálogo.

O Projeto Visita Guiada já reuniu no HMIJS setores da imprensa, OAB, Câmara de Vereadores e, agora, Defensoria Pública. Outros setores serão convidados a passar pela mesma experiência.