A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou  na Câmara de Vereadores, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de Operador de Turismo com noções de Inglês e Espanhol.

As ações educativas e profissionalizantes são do programa Qualifica Bahia, do Governo do Estado, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, em parceria com a Prefeitura de Itacaré e indicação da Deputada Federal, Alice Portugal, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho. O curso também conta com o apoio da Câmara de Vereadores e Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré.

Vale salientar que a Prefeitura de Itacaré segue proporcionando qualificação de qualidade para os munícipes, com o objetivo de capacitar a população para a inserção social e de trabalho através da educação .