Representantes das entidades empresariais de Itabuna estiveram reunidas com profissionais do Senac Bahia nesta sexta-feira, 20 para dialogar sobre a instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac na cidade. O Shopping Jequitibá, bem como outros espaços foram visitados e estarão sendo avaliados pela equipe, junto a Federação de Comércio da Bahia (Fecomércio).

A reunião contou com a presença do presidente da ACI Mauro Ribeiro, do presidente do Sindicom, José Adauto, do vice-presidente da CDL, Jorge Braga, do secretário de Indústria Comércio, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo, da superintende do Shopping Jequitibá, Vera Guimarães, da superintendente do Senac, Ana Rita Andrade e de representantes do Senac em Salvador, Glória Feitosa e de Vitória da Conquistas, Marcelo Santos.

Além dos aspectos físicos necessários para a instalação de uma unidade do Senac na cidade, foi destacada a quantidade de cursos que o órgão pode oferecer nas mais diversas áreas ligadas ao comércio e ao serviço. “Foi uma conversa muito produtiva que fez avançar esse processo iniciado em novembro de 2022, que é trazer para Itabuna uma unidade do Senac”, destacou Adauto.

Foi realizada uma visita a uma área do Shopping que foi oferecida ao Senac para que eles possam instalar a unidade. O espaço foi devidamente avaliado e registrado com imagens, para junto a equipe de engenharia e de planejamento de Salvador, estudar a viabilidade e dá andamento ao pleito da classe empresarial.

Atuação

Ana Rita Andrade, superintendente de Educação Profissional do Senac Bahia destacou que tem conversado bastante com todo o empresariado local para pensar conjuntamente de que forma o Senac pode contribuir com o município de Itabuna e todas a cidades circunvizinhas.

“Os próximos passos é avaliar tudo que já foi feito, todo o diálogo que foi realizado e levar para a presidência da Fecomércio, através do presidente Kelson Fernandes, da diretora Marina Almeida, para avaliar qual o melhor local para que o Senac venha atuar de forma ainda mais assertiva em Itabuna e toda a região”, concluiu Ana.