Pré-candidata à prefeita de Potiraguá, com experiência de quatro mandatos como vereadora, , Cristina Brige vem se consolidando como uma das principais lideranças políticas da região. Primeira mulher a disputar o cargo máximo do executivo municipal, Cristina Brige conta com o apoio do presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Médio Sudoeste e prefeito de Iguaí, Rony Moitinho hábil articulador político que contribuiu para a vitória em vários municípios da região do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A postulante ao cargo Cristina Brige vem a cada dia conquistando a confiança do povo potiraguense e seu objetivo é promover uma verdadeira revolução administrativa no município e colocar nos trilhos do desenvolvimento.

 

Entre os apoios já confirmados à pré-candidata estão o prefeito de Itapebi, Peba,  a prefeita do município de Maiquinique, Valéria Silveira, além do vice-prefeito  de Potiraguá e os prefeitos Luiz Soares e  Salvador Brito.

 

 

Em entrevista ao site Sudoeste em Foco,  Cristina Brige falou sobre suas propostas para o desenvolvimento de Potiraguá.

 

 

“A gente está na disputa para discutir o projeto de futuro para Potiraguá. Um projeto que, muitas vezes, me fez abrir mão de minha vida pessoal, de minha família, filhas e netos, e eu podia estar muito bem na zona de conforto, mas minha história de vida mostra que a zona de conforto não me encanta”, disse Cristina Brige.

 

Questionada sobre sua experiência política para implantar uma gestão visando deixar um legado na cidade de Potiraguá, ela falou sobre sua carreira na vida pública e sua experiência administrativa, inclusive assumindo a pasta do Social.

 

“Eu aprendi muito, quando fui chamada para assumir o Social. Isso me fez entender melhor a minha missão aqui nessa terra! Fomos para o centro dos problemas, implantamos atendimentos humanizados e eficientes, ajustamos os programas do governo para chegar nas pessoas, e passamos a cuidar dos que mais precisam com uma visão de carinho, respeito e o mais importante, sem casos de corrupção!”

 

“Depois do social, as pessoas confiaram a mim 4 vezes o mandato de vereadora, por entenderem que o meu trabalho fez sentido para elas”, afirma.

 

Como representante do povo quando ocupava o cargo de vereadora, a parlamentar sempre se destacou por ter opiniões fortes, a defesa do seu ponto de vista era visivelmente ao lado dos interesses do coletivo e das pessoas mais humildes.

 

“O poder nunca subiu à cabeça, ser vereadora era saber que minhas obrigações deveriam beneficiar a comunidade e as pessoas mais carentes do município, e não pedir bênção para quem achava estar acima da lei”, lembrou a ex-vereadora.

 

Sempre procurando defender os interesses dos menos favorecidos, Cristina mostrou firmeza ao enfrentar o alto escalão político, ao defender a permanência dos concursados nos seus empregos, garantidos pelo concurso público, além de estar à frente dos direitos das famílias sem terras que sofriam por falta de um lar para os seus familiares e outras ações históricas no município.

 

“Missão não se escolhe, se cumpre! Minha missão sempre foi estar ao lado das pessoas que mais precisavam, sou de personalidade forte e defendo fortemente quando o assunto é garantir os direitos das pessoas mais carentes do município”, disse.

 

Perguntada sobre a responsabilidade de entrar na disputa em 2024 e assumir o cargo de prefeita de Potiraguá, Cristina Brige foi bem enfática ao afirmar estar preparada para os desafios políticos e administrativos.

 

“Ninguém faz nada sozinho, a minha condição de ser pré-candidata é um chamado histórico e o clamor das pessoas para agir, e eu vou fazer a mais honrosa e maior missão da minha vidam ser a primeira mulher pré-candidata à prefeitura de Potiraguá, com a permissão de Deus e a vontade do povo que acredita em mim”, finaliza Cristina Brige.