Palestra com a especialista Lica Argolo reuniu participantes do Programa Revigora Saúde

“Imagem não é só aquilo que se vê, mas toda impressão e experiência gerada no cliente”. Foi com essa frase que a especialista em imagem empresarial e comportamento profissional, Lica Argolo, iniciou a palestra “Imagem Empresarial: como encantar pessoas e impulsionar resultados sustentáveis no segmento de saúde”, promovida pelo Sebrae, por meio do Programa Revigora Saúde, na noite da última quarta-feira (19), no auditório do Itabuna Palace Hotel.

Deixando o tema ainda mais prático para os participantes, a facilitadora Lica Argolo explicou que diante de tantas opções e possibilidades que o mercado oferece, é necessário impactar positivamente o cliente em todo o atendimento. “A empresa precisa criar canais, meios e formas de ser referência cuidando de toda a imagem através de um trabalho coletivo de maneira que ela seja referência e possa reter o maior número de clientes”, disse.

A capacitação, de acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, teve como foco apresentar com clareza o que é a imagem empresarial. “O empreendedor do segmento de saúde está sendo estimulado a investir na melhoria da sua imagem e como elevar a experiência do paciente, vista como um diferencial de valor, tanto sob a perspectiva do ambiente físico quanto do ambiente virtual”, contou.

De acordo com a administradora da Quality Ambulância, Trissia Cunha, a participação no Programa Revigora Saúde mudou toda a sua forma de gestão. “Os ajustes de processos e comportamentos indicados durante o programa foram fundamentais para podermos faturar mais e fazer com que o nosso negócio, após oito anos, pudesse realmente ser rentável, com resultados positivos e se consolidar no mercado”, celebrou a empreendedora.

O também empreendedor Willians Carlos de Souza, administrador da Ouvir Mais, reforçou a importância do Revigora Saúde e do tema abordado durante a palestra. “Eu entendo que tudo que o Sebrae proporciona tem valor e participo de todas as ações. Esse Programa trouxe um novo vigor para a nossa empresa, contribuindo para a melhoria dos processos. Saio daqui com o conceito real do que é imagem e desmistificando o que acreditava ser uma imagem, sabendo que ela não está pautada apenas nas roupas, por exemplo, mas em todo o processo que compõe a identidade”, contou.

A gestora do Sebrae em Ilhéus, Karla Peixoto, encerrou o encontro lembrando que estão abertas as inscrições para o Revigora Saúde em 2023. De acordo com ela, os empresários que buscam melhorias na agilidade, gestão de equipe e atendimento de qualidade podem encontrar apoio no programa. “Os empresários que quiserem também ter essa experiência positiva já podem garantir vaga para a próxima turma”, convidou. Para realizar inscrição basta entrar em contato com o Sebrae através do 0800570 0800 ou 73 99974-2262.

 

Fotos: Branca Magalhães