Foi realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Pau Brasil, a 1ª  Formação com os Agentes Comunitários Rurais-ACRs da Cooperativa Agrícola de Pau Brasil- COOAP.

 

A formação tem o objetivo de fazer um nivelamento da equipe que atuará na execução do projeto de Dinamização Produtiva de Assentamentos Rurais da Bahia da CAR/SDR, do  Governo da Bahia.

 


A COOAP foi contemplado com um projeto que trabalhará as dinâmicas de produção em Assentamentos do Território Litoral Sul, e contará com uma equipe de oito jovens oriundos de escolas públicas que assumem compromisso de promover o desenvolvimento nas comunidades atendidas.

 

O articulador da COOAP e vereador em Pau Brasil, Nego Elder, destaca que “o  projeto tem duração de 01 ano e beneficiará agricultores familiar de Pau Brasil, Canavieiras, Arataca, Santa Luzia e Mascote”.

“Queremos agradecer a SDR/CAR por esta iniciativa para a agricultura familiar, vamos dinamizar nossos assentamentos nos municípios do Território litoral Sul. Hoje entregamos as motos para os ACR’s num processo que fortalece a agricultura familiar”, declarou  Eliomar Melo, da COOAP.

 

O Governo da Bahia investiu mais 20 milhões de reais nos assentamentos baianos.