O 2º Encontro de Empreendedores do Sul da Bahia realizado no dia 7, em Itabuna, foi marcado por informações atualizadas do contexto econômico para o empreendedor, além de insights sobre comunicação digital, o novo ambiente das redes sociais e um momento de descontração com a palestra mágica de Karim Midlej.

Empreendedores de vários segmentos da região participaram do Encontro, que também foi um momento para networking e exposição de produtos e serviços. O evento foi uma realização da ACI, CDL, Sindicom e Sebrae, com o objetivo de engajar os pequenos negócios na execução de boas práticas de gestão.

Para o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, o encontro foi “uma grande oportunidade dos empreendedores se atualizarem sobre as novas ferramentas para a gestão dos seus negócios e comemorar do Dia do Micro e Pequeno Empreendedor, celebrado dia 5 de outubro”.

O professor Doutor em Controladoria e Contabilidade, Robson Braga apresentou o contexto econômico, considerando o período pós pandemia e discutiu as perspectivas para o ambiente de negócios. Ele levou indicadores de mercado e mostrou as oportunidades disponíveis para o empreendedor, principalmente como gerir melhor o negócio.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, somente Itabuna e Ilhéus somam mais de 30 mil micro e pequenas empresas do Sul da Bahia. “Esse evento foi de fundamental importância, tanto para Itabuna como para toda a região. Quanto mais informação e conhecimento você tem, maior é a possibilidade de sucesso”, destacou Michel.

Patrocinadores

Itão Supermercados; Soluz; Plansul; Ômega Contabilidade; Sest Senat; Óticas Diniz; Ise Japonês; JR Mercearia; Canabrava Resort; Churrascaria Los Pampas; Lojas Buriti; Ferraz Guimarães Contabilidade; UniFTC; Burguer House; Boa FM; Chocolates Benevides; Terceira Via Hall; Chiller Refrigeração; Kzullo Mídias Sociais.