A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) em ação conjunta com a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC)  da Universidade Federal do Sul da Bahia  publicaram o Edital 006/2022 de bolsas de extensão, referente ao processo de seleção de estudantes das Licenciaturas Interdisciplinares, Licenciatura em História e outros cursos de graduação da UFSB para atuarem como educadores no Programa Institucional de Extensão Cursinho Pré-Universitário Popular nos Colégios Universitários da UFSB, direcionado para a ministração de aulas preparatórias para o ENEM, especificamente nas escolas públicas estaduais onde funcionam os CUNIs.

O curso será oferecido por meio de aulas presenciais, salvo situações em que não haja bolsista ou voluntário da UFSB residente no município. As aulas a serem ministradas terão foco nas áreas de conhecimento da prova do Enem: Linguagens Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias

Serão selecionados dois discentes de graduação, sendo um para atuar na Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias para o CUNI de Porto Seguro e um para atuar na Área de Matemática e suas Tecnologias para o CUNI de Coaraci.

Os estudantes selecionados serão contemplados com o valor de R$400,00 mensais, com vigência da bolsa de três meses, iniciando-se em outubro de 2022 e encerrando-se em dezembro de 2022.

Os candidatos a bolsistas deverão se inscrever enviando e-mail para proex@ufsb.edu.br com as informações e envio de documentos solicitados no edital, até o dia 10 de outubro. O processo contará com duas etapas: inscrição e entrevista.

Saiba mais: Edital nº 06/2022 – Progeac/Proex – Bolsas de Extensão Programa Institucional “Cursinho Pré-Universitário Popular nos CUNIs da UFSB”