Com mais de 4,2 milhões de votos, o senador Otto Alencar (PSD/BA), foi reeleito para o segundo mandato, neste domingo (2/10). Ele obteve mais de 58% dos votos válidos.

Ao comemorar o resultado, Otto Alencar, agradeceu a Deus, a confiança dos baianos, aos partidos aliados, aos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados que trabalharam por sua reeleição e expressiva votação.

O Time de Lula, na Bahia, avaliou, mostrou ao povo o trabalho que é realizado, liderado pelo governador Rui Costa e contou com a presença do presidente Lula.

“Nosso candidato é um candidato preparado, capaz, que trabalhou muito para ter uma vitória no primeiro turno, faltou muito pouco. Agora, vamos intensificar ainda mais o trabalho para obter uma vitória no segundo turno para Jerônimo e o presidente Lula que também chegou perto de ganhar no primeiro turno”, disse.

Segundo Otto Alencar, no segundo turno das eleições, a Bahia vai garantir uma votação ainda mais expressiva para Lula e Jerônimo Rodrigues (PT).

Democracia e cidadania – Médico, defensor dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, com atuação reconhecida nacionalmente na CPI da Covid, defensor da saúde, da vacina e da ciência, Otto voltou a exaltar, após ser confirmado para o novo mandato, a democracia, a cidadania e o estado democrático de direito como bens inegociáveis.

“A Bahia abraçou a nossa campanha porque aqui somos uma terra de um povo forte, guerreiro que entende a importância da democracia, a necessidade de mudanças na economia do nosso País, com mais empregos e renda, que defende um Brasil sem ódio, menos desigual, mais sustentável, justo socialmente e economicamente”, considerou.

*Nada resiste ao trabalho* – Presidente do PSD da Bahia, o senador reeleito, fez um agradecimento especial aos votos dos baianos nos candidatos do partido. “Somos um time que vai trabalhar forte para ajudar a reerguer o País e para a Bahia seguir avançando”, assegurou.

Otto Alencar reafirmou, entre os seus compromissos e principais bandeiras, a manutenção da defesa incondicional da Bahia, de todos os baianos, dos programas sociais, dos trabalhadores, do SUS mais forte, das vacinas, da educação pública de qualidade e da revitalização do Rio São Francisco.