junocaO brasiliense   radicado em Itabuna, Maurício Campos Júnior, mais conhecido como Junoca, lança nesta quinta-feira, dia 12, às 18 horas, na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá, o livro  “Junoca, o cadeirante fora da cadeira”. O lançamento terá participação especial do cantor Cristiano Tavares

 

Com paralisia cerebral motora desde o nascimento, Junoca encontrou um meio próprio de se comunicar com os pés, uma vez que perdeu parte da fala ao nascer e vem usando o pé para escrever textos em suas redes sociais, contando além de sua vida pessoal, dicas de como se relacionar com pessoas com diversas deficiências e mobilidade reduzida, no quadro  “Fica a Dica do Junoca”.
Foi desta maneira que ele conheceu  Allana Magalhães, 45 anos de idade, mãe do João Gabriel de 22 anos, com  ela assistindo a história de vida dele, contada num programa de televisão. Pelo Facebook os  começaram a se relacionar  através de mensagens de texto trocadas diariamente até que marcaram o primeiro encontro em Brasília. Passados três anos de namoro, Junoca decidiu se casar com a Allana, fato que à época não era bem visto pelos tios deles, que consideravam  impossível que alguém ´normal´  se interessasse por Junoca, devido a sua condição física.

Com isso,  Junoca decidiu se mudar com a namorada para Itabuna. Allana aceitou o desafio e fizeram uma viagem de 30 horas. Até hoje eles permanecem casados. A própria  família de Junoca reconheceu o amor verdadeiro entre os dois e o cuidado que  Allana demonstra pelo marido; fizeram  as pazes com eles e hoje vivem em perfeita harmonia.
.
Apesar do preconceito existente por parte não só da família de ambos como da sociedade, eles jamais desistiram de viver as dores e os sabores de amar um ao outro e passam essa real história de amor para todos os que têm os que os conhecem.

Junoca decidiu  transformar a vida do casal num livro que tem por objetivo, levar o amor através da vida real dele para libertar muitos aprisionados de suas ´prisões existenciais´ mesmo que aparentemente sejam livres em seus movimentos.

Junoca afirma que “se posso  realizar as mais diversas proezas, dentre as quais ter tido quatro lindas namoradas dentre as quais, Allana foi com quem se casou,  qualquer um pode tudo, com  superação e  ajuda de Deus”. “Viver é fácil, basta descomplicar”, afirma.

Vivendo em Itabuna, o casal trabalha na divulgação do livro. Junoca  usa as redes sociais nas quais sempre responde aos seguidores. Mesmo antes do lançamento oficial, o livro já vendeu cerca de 900 exemplares.

 

CONTATOS
Instagram @mauricio_c_jr
Facebook Maurício Campos Júnior
Twitter @mauricio_c_jr
YouTube Junoca, o cadeirante fora da cadeira.
WhatsApp (61) 99605-6360